Saiba porquê você está insatisfeita com seu guarda-roupa e como mudar isso.

A cada ano que passa, fórmulas para criar o melhor guarda-roupa vem sendo criadas através de listas de itens essenciais até listas com um número pré-definido de roupas que você pode ter.

Algumas mulheres estão atrás de gastar menos com roupas , deixando de liquidar seu orçamento apenas com isso enquanto outras estão buscando entender mais sobre esse assunto antes de investirem em um guarda-roupa elaborado.

Não sei em qual situação você se encaixa, mas lhe digo que listas e fórmulas pré-definidas podem até parecer uma solução atraente, afinal oferecem um resultado de curtíssimo prazo, mas a verdade é que não te entregam resultado algum.

Listas jamais conseguirão lhe indicar o que é melhor para você em um sentido mais amplo, profundo e global.

Fórmulas que limitam peças também não, pois cada mulher tem um estilo de vida.

Por exemplo, umas passam os dias em casa enquanto outras possuem dois empregos e uma vida social super agitada com viagens frequentes, as duas jamais poderão sentir-se seguras com a mesma quantidade de roupas, certo?

Então, afinal, o guarda-roupa ideal existe?

Posso dizer que tenho expertise suficiente para afirmar que ele existe, mas jamais será alcançado em pouco tempo e nem através de listas do que se deve ou não ter.

Resultados rápidos não costumam ser eficazes.

O assunto é bem mais complexo e exige como tudo na vida dedicação.

Aliás, é exatamente por causa da vontade de resolver o problema de modo rápido, que a maioria das mulheres ainda não conseguiram alcançar ou criar seu guarda-roupa ideal, ou seja, aquele onde você sempre encontra a roupa certa para cada atividade e momento da sua vida.

A maioria das mulheres ao abrirem seus guarda-roupas lotados e se sentirem sem ter o que usar pensam que precisam de mais roupas e querem ir às compras.

Essa é a resposta e ação mais fáceis e mais rápidas não é mesmo?

Em uma tarde no shopping você resolve o problema da falta de roupas para levar à uma viagem curta ou em menos tempo ainda, consegue encontrar um vestido legal para ir a festa no final de semana.

Acontece que muitas vezes você compra pela pressão da “necessidade”, real ou não, e não por ser a roupa que te agrada de verdade.

Provavelmente essas roupas irão parar em um canto do seu guarda-roupa e por lá ficarão de castigo por muito tempo.

Muitas peças do nosso armário estão assim, de castigo.

Provavelmente você está usando apenas 20% do seu guarda-roupa como a maioria das mulheres pelo mundo. E isso quer dizer que as roupas que você tem não estão conseguindo atender à sua demanda e que 80% dele provavelmente só te atrapalha.

Milhares de mulheres estão insatisfeitas com seus armários porque estão vivendo um ciclo interminável de compras erradas e o resultado disso são roupas que não combinam entre si e que provavelmente não combinam com elas e nem com a vida que levam.

Por isso te oriento a não tentar facilitar a vida procurando uma lista de itens “essenciais” para seu guarda-roupa, esperando com isso, que essas roupas te façam se sentir a mulher confiante e cheia de estilo que você quer ser!

Para se sentir assim, você precisará encontrar as roupas essenciais para você e para a vida que você vive hoje, e isso irá exigir de você autoconhecimento.

Mas ninguém ensina isso a você!

Por isso você está nesse ciclo louco de compras incoerentes e horas gastas na frente do armário se sentindo sem ter o que vestir!

A partir da semana que vem vou fazer uma série de artigos para te ensinar os segredos do guarda-roupa ideal e te ajudar a criar o seu, não em pouco tempo, nem do dia para a noite, mas com inteligência e eficácia!

Vou te ensinar a construir um guarda-roupa que tenha somente as peças que te façam se sentir motivada, linda e confiante ao longo de suas atividades.

Não dá para você gastar dinheiro construindo um acervo enorme de roupas que não te fazem feliz e que você não se sente animada em usá-las!

É preciso se libertar disso!

E para isso é preciso não só parar de comprar roupas por um determinado tempo como muitas mulheres andam fazendo por aí! É preciso aprender a ser seletiva e afinar o seu estilo, para que, daqui para frente, você possa ir construindo com eficácia o seu guarda-roupa dos sonhos.

E é isso tudo que vou te ensinando por aqui no decorres das próximas semanas!

Até mais

Beijos

Susan

Deixe um comentário

Assine minha newsletter!


Pegue o seu

ebook