Como se sentir confiante com suas roupas no trabalho

 

Trabalhando em grandes corporações ou em home office, se sentir confiante e profissional em nossas roupas é essencial.

 

  • Respeitar o dresscode do local  –

Se a empresa em que você trabalha possui um código de vestimenta, você precisa respeitá-lo. Da mesma forma, você precisa ficar atenta se trabalha em um coworking, ir muito arrumada para lugares mais descontraídos não é muito elegante. Você se sentirá mais confiante se não se sentir um peixe fora d’água, essa sensação de pertencimento a um grupo é uma busca de todos nós.

  • Respeitar o seu estilo pessoal também é importante –

Por mais que respeitar os códigos seja a regra, será essencial que você tenha algo no seu vestir que mostre às pessoas a sua volta quem você é, quais as suas qualidades. Usar acessórios que tenham a ver com você já ajuda. Nossas escolhas de sapatos, bolsas, relógios, óculos, lenços, bijuterias, tudo isso mostra um pouquinho de quem somos. Use com intensão, mostre suas qualidades!

  • Saber que está comunicando a Imagem que quer passar –

Ser estratégica na comunicação das nossas roupas nos deixa realmente confiantes. Saber que se é um pouco fechada e que as pessoas têm dificuldade em se relacionar com você, pode te fazer querer mudar seu comportamento e te fazer tentar ser mais sorridente, no entanto não dá pra ficar ligada nisso o tempo todo. Saber que o look escolhido te faz passar uma imagem mais acessível e amigável por exemplo, te deixará mais confiante e livre pra simplesmente exercer seu trabalho da melhor forma.

  • Ter um guarda-roupa atemporal –

Se você não trabalha na área de moda não arrisque um guarda-roupa fashionista, não lhe trará credibilidade. As tendências de moda mudam em uma velocidade muito grande e se você mudar seus looks nessa mesma velocidade acabará tendo uma imagem inconstante, as pessoas se sentirão inseguras com você, com a sensação de que não te conhecem e isso não conecta. Também será mais inteligente se você montar um guarda-roupa com peças atemporais, que permanecerá com você por mais tempo. Traga um pouco da sua personalidade e um toque de modernidade nos acessórios como dito acima.

  • No mínimo um pouco de conforto –

Ninguém se sente confiante estando desconfortável, mas não quer dizer que você irá trabalhar de tênis se esse não for o código do local. Quero dizer que você deverá escolher as roupas que sejam do seu verdadeiro tamanho, com tecidos gostosos, que te permita se sentir livre pra exercer seu trabalho. Os sapatos também deverão ser confortáveis pra você evitar dores neles, na coluna e mal humor. Se você se sente mais confiante usando salto, tenha um ou dois no seu trabalho pra usar durante as apresentações, negociações e atendimentos curtos, mas use sapatos confortáveis na grande parte do tempo.

  • Ter um guarda-roupa só para o trabalho –

Se for possível pra você, vá construindo dentro do seu guarda-roupa uma capsula só pra o trabalho. Essas roupas deverão ser usadas só quando for trabalhar, para que logo que se vestir já se sinta confiante e pronta pra produzir.

  • Saiba o que lhe cai bem –

Nenhuma mulher se sente confiante com uma roupa que não a deixe no seu melhor. Saber seu tipo físico e usar as roupas que o valoriza levanta a autoestima de todas nós. Na hora de comprar suas roupas não se fixe só no que todo mundo está usando, compre só o que realmente te valoriza e que você ame! Se você ainda não sabe qual o seu tipo físico, clique aqui e pegue seu ebook de presente, com ele você descobrirá e ainda irá aprender o que te valoriza.

 

Beijos

 

Susan

Deixe um comentário

Assine minha newsletter!


Pegue o seu

ebook