Como montar um guarda-roupa cápsula?

 

Guarda roupa cápsula tem sido alternativa pra quem já não aguenta mais se sentir perdida e sem ter o que usar mesmo com um closet cheio.

Dentro dos meus atendimentos sempre uso esse conceito que consiste em ter poucas peças, coordenáveis entre si e acima de tudo que sejam peças que você ame. Se você quiser saber um pouco mais clique aqui.

Lá nos Estados Unidos onde nasceu o conceito, adeptas desse capsule wardrobe chegam a determinar a quantidade de peças que devemos ter, entre roupas e acessórios.

A minha visão é de que facilite a vida e não restrinja e acabe por te deixar sem roupa pra usar. Cada pessoa é única e meus atendimentos são guiados pelas peculiaridades da vida de quem estou querendo facilitar.

Se uma mulher tem dois empregos e uma vida social agitada seria muita falta de estratégia e inteligência querer que ela consiga se vestir com a mesma quantidade de peças que uma estudante de direito que sai da faculdade e vai direto pro estágio e depois estuda pra concurso em casa mesmo, por exemplo.

Cada mulher precisará guiar a construção desse guarda-roupa refletindo sobre seus gostos pessoais mas também sobre suas atividades diárias e a demanda de roupas pra cada papel que exerce em sua vida.

O intuito continua a ser facilitar o momento de se arrumar além de torná-lo mais leve, menos desesperador.

Muitas vezes acabamos por economizar não só o tempo em se arrumar mas também dinheiro, já que o objetivo passa a ser fazer com que o guarda-roupa seja cada vez mais coordenável, as compras passam a ser guiadas pelo que já temos e não pelo que queremos por impulso. Ano passado escrevi um pouquinho sobre isso aqui mas nesse post vou te ensinar passos mais precisos de como começar a montar o seu guarda-roupa cápsula e experimentar a ideia.

Passo 1

Primeiro pense em suas atividades. Quais são elas e em quais você passa mais tempo?

Passo 2

Reflita sobre seu estilo pessoal. O que você gostaria de comunicar dentro de cada papel que você exerce dentro dessas atividades? Aqui a pergunta será: Como me vejo e como quero ser vista?

Passo 3

Busque inspirações. Vá para o Pinterest e faça pastas com inspirações para cada atividade que você exerce. Mas atenção, busque looks que você possa montar com as peças que você já tenha no armário.

Passo 4

Quais as cores que você tem em maioria no seu armário?  O que essas cores comunicam está alinhado com o que você quer comunicar? Veja aqui

Passo 5

Vá até o seu guarda-roupa e retire o que não tem mais nada a ver com você. Na verdade só deve permanecer no guarda roupa aquilo que valoriza seu corpo, te deixa linda e que você ama. Não faz sentido usar o que você não gosta.

Use esse manual para te ajudar a fazer a seleção das peças!

Passo 6

Monte looks com o que ficar no armário. Tente montar o maior número de looks com o menor número de peças, uma peça de baixo para cada três ou cinco de cima.

Passo 7

Faça uma lista do que você tem e do que falta pra montar ainda mais looks com o que tem no seu armário.

Passo 8

Aquilo que não vai voltar pro armário você pode doar e ajudar o próximo que tal?

 

Se você gostou desse conceito e tem alguma dúvida, deixe abaixo nos comentários! Vou adorar te ajudar!

 

Deixe um comentário

Assine minha newsletter!


Pegue o seu

ebook