O que comprar nas liquidações?

personal shopper são paulo

Fazendo compras pelo Shopping na tarde de ontem e observando as lojas já entrando no famoso “sale” pensei em deixar por aqui algumas dicas pra você que gostaria de aproveitar as liquidações de maneira inteligente. Deixarei 5 dicas pra não cair na tentação das compras por impulso, vamos lá?

#1 – O essencial, não me canso de repetir, é antes de sair às compras saber o que tem no armário e o que está faltando pra coordenar com essas peças que você já tem. Se você não souber, corre o risco de estar levando uma peça sozinha que sairá bem cara no fim das contas, porque precisará comprar mais itens pra combinar com ela ou porque ficará parada no seu closet, e isso é dinheiro jogado fora.

#2 – Dê preferência aos clássicos ou básicos. Eles permanecerão mais tempo no seu armário e são a base de qualquer guarda-roupa inteligente. Muitas mulheres se sentem sem nada pra vestir mesmo tendo muita roupa porque na verdade o armário está cheio de peças da moda.

#3 – Por falar em peças que ficarão mais tempo no nosso armário, lembre-se de optar por peças de excelente caimento e costura, em tecido mais nobre. O melhor é aproveitar o desconto em uma peça que tem maior durabilidade. Faça a seguinte conta – pegue o valor da peça e divida pela quantidade de vezes que você considera que a usará dentro do período de durabilidade dela (3 anos por exemplo). Você irá descobrir o quanto ela sairá a cada uso, veja se compensa.

4# – Lembre-se sempre de que o ideal é que essa peça te deixe linda, que valorize seu tipo físico. Não interessa se a peça é linda sozinha, ela tem que deixar VOCÊ linda.

5# – Compre pra hoje não pra amanhã, nunca, jamais compre uma peça com o compromisso de emagrecer pra usar ou fazer ajustes, e se forem pequenos ajustes lembre-se de somar o valor.

 

Espero que essas dicas deixem suas compras mais conscientes e não te deixe cair na tentação das compras por impulso.

Ah! Tem uma última dica! Não faça compras com sono ou cansada, isso com certeza atrapalha seu julgamento. A vida é corrida demais pra fazer trocas.

Deixe um comentário

Assine minha newsletter!


Pegue o seu

ebook