Botas - Como usar?

 

Botas são ítens essenciais no Guarda-roupa de inverno, mas antes de cair na tendência da estação, que tal aprender sobre quais modelos te beneficiam?

Vou começar por esclarecer os ambientes e ocasiões em que as botas se adequam - Quanto mais baixo o salto, mais esportivo o seu uso quanto mais social for a ocasião maior o seu salto, ainda assim, não devem ser usadas em ocasiões mais formais com exceção das Ankle boots.

Como todos os ítens do nosso vestuário, as botas também favorecem cada tipo de corpo de acordo com seus modelos. Isso não significa que devemos temer o que usar, mas sim, aprender o que a moda nos oferece de maneira a valorizar nosso biotipo, nos deixando com uma melhor aparência.

Então seguem abaixo algumas dicas para você escolher as botas que mais combinam com você, com seu estilo e com seu corpo.

 

Pequenas ou Mignons

Aqui a primeira dica é que se tenha um salto, não precisa ser muito alto mas um salto ajuda bastante se seu desejo for alongar a silhueta. Se você não for fã de saltos é indispensável que você componha um look monocromático ao menos da cintura para baixo para não correr o risco de achatar ainda mais a silhueta. Se optar por saia, que ela esteja um pouco acima dos joelhos. O bico das botas mais pontudos ou não tão arredondados também ajudará nesse mesmo sentido de deixar-te mais longilínea. Outra dica indispensável é não utilizar botas que tenham costuras ou linhas horizontais que darão a sensação de corte na silhueta e farão as pernas parecerem menores.
As ankle boots com corte verticais na parte da frente ajudam muito a alongar. Se você é petite mas tem pernas longas, pode optar por botas mais longas também

Atléticas
Se você tiver pernas musculosas e está disposta a apostar em mostrá-las, a melhor maneira de fazer isso é uma ankle boot com salto. O salto alto ajuda contrair os músculos da panturrilha que deseja mostrar e o corte no tornozelo ajuda a deixá-las mais a mostra.

Pernas finas
Se você faz parte da minoria de mulheres abençoadas com pernas mais delgadas não há modelo de botas a se evitar, no entanto, as Over Knee boots deixarão sua silhueta linda e ainda farão com que suas coxas fiquem um pouco mais curvas.

Pernas grossas
Botas de cano alto são uma boa opção pra quem tem panturrilhas grossas , no entanto devem ser as de corte mais reto, que não destaquem volumes e contornos. Aqui também vale a dica do look monocromático, dando a sensação de uma silhueta mais longelínea. Evite os bicos muito arredondados e saltos finos que farão com que suas pernas pareçam ainda mais grossas. Evite também que o cano da bota termine na parte mais grossa da sua perna.

Altas
Se você é alta, você está com sorte. Você pode adicionar ainda mais altura com um salto médio, ou você pode manter a sua altura natural com um par de botas flat. Eu nunca serei contra o salto, a não ser que você tenha algum problema de coluna, esteja grávida ou na fase mamãe com bebê de colo. Mas você pode optar por botas de salto baixo se gostar da sua altura natural ou for usá-las para caminhar pela cidade.

Outras dicas ....

• Saltos retos aumentam os pés enquanto saltos curvados para dentro dão a aparência de que os pés são menores.
• Saltos grossos trazem harmonia visual para quem está acima do peso e para quem tem pernas grossas.
• Saltos finos ficam melhores em mulheres mais magras.
• Bicos arredondados diminuem os pés enquanto os mais pontudos trazem a sensação de serem maiores
• Não deixe que o cano da bota termine na altura da parte mais grossa da sua perna, a não ser que sua intensão seja exatamente fazê-las parecer mais grossas.

Como usar...

Cano altíssimo acima do joelho - Over the Knee boots - Com minissaia, shorts ou meias grossas. Para mulheres jovens e altas que desejam chamar atenção. Aqui é preciso ficar atenta às curvas para que o look não fique vulgar.

consultoria de imagem

Cano alto e salto alto - O ideal é usá-las com saia na altura do joelho.

consultoria de imagem são paulo

 

Cano alto e salto baixo -  Essa pode ser usado com calças e qualquer cumprimento de saias, porém seu uso é sempre mais esportivo.

consultoria de imagem

Cano curto e salto alto - Ankle Boots - Se você tiver pernas finas pode usar com qualquer peça compondo de looks casuais a mais formais.

como usar ankle boots

Botas franzidas, com franjas ou com maior peso visual - são legais pra equilibrar os quadris grandes. Se você tiver o corpo triângulo lembre de equilibrar com peças de maior peso visual na parte superior.  Se estiver acima do peso lembre-se que o salto precisa ser mais grosso para conseguir uma silhueta mais harmônica.

consultoria de imagem

Galochas - De vez em quando viram tendência de moda e realmente dá pra criar looks lindos, eu amo! Porém é própria pra proteger os pés em dias de chuva.

como usar galochas

 

E aí, gostaram das dicas?

Agora você já pode montar seus looks pra esse inverno com mais segurança, sabendo o que realmente te valoriza.

Se você tiver mais alguma dúvida, deixe um comentário que procuro ajudá-la e caso saiba de alguém que precise dessas dicas compartilhe! ; )

Deixe um comentário

Assine minha newsletter!


Pegue o seu

ebook