Seja você mesma

Desde nossas células até nossas impressões digitais, cada uma de nós somos total, profunda e quase incompreensivelmente únicas.

Nunca existiu e nem existirá outra igual a você! Única, irrepetível, original, ímpar e incomparável!

Dentro da Consultoria de Imagem proponho às minhas clientes que busquem modelos para inspiração da identidade visual e comportamental que ajudará a promover sua marca pessoal, a imagem pela qual querem ser lembradas.

Sim, os modelos são úteis.

Eles iluminam o caminho quando está tudo meio perdido ou turvo. Quando em algum momento de transição ou ascensão, precisamos de uma estratégia que consiga mostrar ao mundo quem somos e o nossos objetivos, para alcançar um posicionamento mais confiante.

Esses modelos nos ajudam a acreditar que é possível chegar lá.

Já a imitação não é nada saudável e, muitas vezes perigosa.

O intuito é sempre, encontrar uma Imagem que mostre quem somos com autenticidade e coerência. Não basta parecer ser. O que sustenta uma boa Marca Pessoal é a quantidade de integridade e consistência na Imagem dessa pessoa. As roupas sozinhas não podem ser vistas como ferramentas mágicas.

Devemos ter a ousadia de sermos nós mesmas.

Acredito que cada uma de nós é dotada de habilidades, qualidades e dons dos quais o mundo precisa urgentemente. Mas para que o mundo te encontre é preciso ser você mesma.

Tentar ser quem não se é,  poderá te fazer alcançar sonhos que sequer foram sonhados por você!

No meu ponto de vista, só alcançamos a plenitude e felicidade que tanto buscamos, quando vivemos aquilo que nós mesmas somos e desejamos.

Ah! E nada de comparação!

Isso ofusca seu olhar sobre si mesma e suas qualidades. Na realidade,  o único meio de não encontrar ao longo do seu caminho um competidor a mesma altura, é sendo você mesma, única!

Uma vez ouvi num curso de formação, sobre as lições que a natação pode trazer para nossas vidas. Comentou-se a estratégia dos nadadores de não olhar para o adversário porque o tempo que se gasta para observar se ele está te alcançando, é o tempo que ele precisa para te ultrapassar.

Não desperdice seu tempo olhando pro outro. Faça o contrário! Use esse tempo e energia pra otimizar o que você tem de intrínseco e intransferível!

Então ao invés de comparar-se, daqui em diante, redescubra-se!

O que em você é único? O que você faz diferente? Quais suas qualidades e dons? Como você quer ser vista e lembrada? Qual sua marca pessoal? O que você quer deixar impresso no outro através do seu trabalho e das suas interações quotidianas?

Dê-se o direito de ser quem você é!

Imagine-se da forma que deseja e procure otimizar sua Imagem para que ela consiga transmitir isso ao mundo de forma autêntica, coerente e eficaz.

"Conheça primeiro quem você é, depois adorne-se de acordo."

- Epictetus

  • maio 15, 9:17

    Simplesmente maravilhoso esse texto. Que aprendizado! Amei.

     reply
    susanvaladares
    maio 16, 11:14

    Obrigada Flávia!

     reply
  • maio 16, 11:05

    Perfeito para reflexão.

     reply
    susanvaladares
    maio 16, 11:18

    Exatamente isso Claudia! Vale uma reflexão .... Obrigada pelo comentário!

     reply
  • jul 26, 4:56

    Parabéns pelas matérias! Li quase todas, o site é estonteante. Queria ter descobrido ele antes, mas não tenho certeza se é novo. Bem envolvente e tocante posso dizer, essa da auto-confiança, ganhou uma fan, estarei acompanhando os novos conteúdos.

     reply

Deixe um comentário

Assine minha newsletter!


Pegue o seu

ebook