As cores da sua roupa e o impacto que causam

De todos os elementos que compõem toda roupa, as cores são os que causam impacto primeiro, antes de qualquer coisa, independente de qualquer outro elemento de design, formas, linhas, texturas, materiais e até dos acessórios.

As cores e suas combinações passam mensagens sensoriais sendo a primeira coisa captada pelo olhar de quem nos vê, portanto, saber combinar é uma ótima maneira de começar a usar seu visual para comunicar aquilo que você deseja, reforçando traços da sua personalidade.

É preciso afirmar que a consultoria de Imagem é um trabalho de se conseguir mostrar aquilo que nós somos e não de fazer  "parecer ser", manipulando o impacto. No entanto, poder dominar a mensagem que passamos pode ser muito útil!

Imagine que você precise ir a uma festa, mas acabou de terminar um relacionamento e na verdade não está muito a fim de papo. Saber se vestir de forma a evitar muito contato com o outro, poder se proteger de muita gente em cima de você, querendo puxar conversa quando não se está disposta, é um alívio! O contrário também pode acontecer, saber enviar mensagens de acessibilidade para que as pessoas se sintam mais confortáveis em procurar um contato contigo, pode facilitar seus objetivos. Um trunfo na construção da nossa marca pessoal e na comunicação dos nossos objetivos e de nossas qualidades.Veja algumas combinações e suas mensagens abaixo:

Se você quer imprimir uma sensação de:

Elegância - Use combinações monocromáticas, tom sobre tom, análogas (cores seguidas no círculo cromático) cores claras e neutros.

Consultoria de Imagem São Paulo

 

 

 

Tradicionalismo - Use de duas a três cores na composição, tons de bege, marrom, cinza e marinho.

Consultoria de Imagem São Paulo

 

 

Romantismo - Use uma ou duas cores na composição, cores análogas(cores seguidas no círculo cromático), cores claras e médias, cores suaves e lavadas, tons “veranis” e candy colors, estampas pequenas.

Consultoria de Imagem Mensagem das Cores

 

 

Sexy - Use de uma a duas cores na composição, blocos de cor, cores fortes do círculo cromático puxando pros vermelhos, laranjas, roxos, pinks, cores fortes, tons que chamam atenção.

Susan Valadares Consultoria de Imagem

 

Modernidade - Use de uma a duas cores, muito contraste na coordenação, tons de pedras preciosas, dramáticas, metalizados.

Consultoria de Imagem São Paulo

 

 

Criatividade - Use várias cores, coordenações complementares (opostas no círculo cromático) e em tríade, cores contrastantes.

consultoria de imagem são paulo

 

Informalidade - Quanto mais cores você usar na composição mais informal ele é, mesmo se for em terninhos, tecidos nobres e cortes mais elegantes.

O mesmo para passar a sensação de:

Alegria - Use cores coloridas, elas são mais expansivas, descontraídas, informais e animadas.

consultoria de imagem são paulo

 

Formalidade - Quanto menos cores você usar na composição mais formal, mesmo se for um look bem casual como shorts e regata.

O mesmo para passar a sensação de:

Descrição - Use cores neutras, elas são mais discretas, mais elegantes, mais formais, mais contidas.

consultoria de imagem são paulo

 

Acessibilidade - Procure usar combinações de pouco ou médio contraste entre cores, isso inspira mais proximidade, mais abertura, mais leveza, mais doçura.

consultoria de imagem são paulo

 

 

Distanciamento - Use muito contraste entre as cores, isso impacta com mais distância, mais rigidez, mais sobriedade, mais assertividade, mais força.

consultoria de imagem são paulo

 

Imprima essas combinações abaixo no círculo cromático e coloque na porta do seu armário. Isso te ajudará na hora da escolha do que vestir.

Consultoria de Imagem

Deixe um comentário

Assine minha newsletter!


Pegue o seu

ebook