Ser mulher - Nosso estilo em meio às transições

 

Você já se sentiu perdida com seu estilo ou com sua Imagem?

Já abriu seu guarda-roupa e disse que não tinha nada para vestir, mesmo ele estando abarrotado? Já sentiu que suas roupas não tinham mais sua cara, seu estilo?

Passamos por muitas transições ao longo da nossa vida e, nem sempre, nosso guarda-roupa consegue acompanhar nosso estilo que vai evoluindo e se transformando nessa caminhada.

Pensa comigo.

Na adolescência procuramos nosso estilo na moda, na nossa tribo. Buscamos adequação ao meio e às nossas atividades. Não temos muito poder de compra, usamos transporte público, evitamos os saltos, optamos por bolsas enormes que caibam os livros, até kit de maquiagem, além de preferirmos peças mais confortáveis.

Depois vem o primeiro emprego e, com ele, a necessidade de alinhar nossa imagem a nossa profissão, ao dresscode da empresa, o que irá se repetir ao longo da vida. E isso é super válido. Vem também o primeiro salário, com ele a vontade de aprimorar o guarda-roupa. Colocar ali, tudo o que sonhará adquirir, aquilo que é a nossa cara e até o que não gostamos tanto.

Logo conhecemos alguém que nos faz bem, nos apaixonamos, nos casamos e queremos agradá-lo. Nosso estilo? O que ele gosta e elogia e nos sentimos bem com isso.

Então vem os filhos. Na gestação o corpo muda muito e conseguimos usar pouco do nosso guarda-roupa. Não aguentamos mais o salto e, novamente, optamos pelo conforto.

Logo vem a maternidade, o foco é o bebê. Desistimos até da franja que amávamos, porque, agora, ela só atrapalha entrando nos olhos a cada vez que abaixamos para levantar nosso bebê. E esse abaixa e agacha? É o que mais fazemos, pensamos só no conforto e na praticidade, usamos até o tênis que a gente odiava antes, não costumamos ter tempo suficiente para pensar no que usar. Precisamos abrir mão de muitos detalhes que, antes, indicavam nosso estilo, brincos grandes ou pontudos, colares de pedrarias que amamos. Queremos roupas que nos dê mobilidade, conforto e que nos permite a troca rápida.

Então, um belo dia, eles crescem e sentimos que nós nos descuidamos, que nos abandonamos e que a imagem que está refletida no espelho, não é a que queremos. Precisamos voltar o olhar para nós mesmas. Daí saímos comprando o que a moda nos empurra, porque é o que todas as mulheres estão usando, é mais fácil e, na correria do dia a dia, não conseguimos avaliar o que é melhor para nossa imagem, só queremos dar uma atualizada no visual.

Algumas de nós, ainda enfrenta ao longo do caminho separações, divórcio, viuvez. Trocamos todo o guarda-roupa. Também, ele nem tinha tanto nosso estilo!

Nesse período repensamos nossos gostos, nosso estilo, nossos valores. Decidimos criar uma reviravolta na nossa vida. Talvez até trocar de profissão e atender ao nosso chamado, nossa vocação e fazer, finalmente, aquilo que amamos e que nos faz feliz. Mas nosso guarda-roupa não está alinhado com nossos novos objetivos de vida, com a forma como queremos que o mundo nos enxergue e perceba.

Realmente, são muitas as transições, transformações e a evolução pessoal durante a vida.

Eu já vivi todas estas que descrevi aqui, e sei como é difícil, em meio ao malabarismo que enfrentamos diariamente, com a administração da casa, dos filhos, dos relacionamento pessoais e profissionais, dos negócios e da vida, ainda conseguir passar por todas essas transições feliz e segura com nossa imagem e com nosso estilo.

Não é fácil, mas é muito importante.

Nossa imagem afeta vários pontos de nossas vidas, os sentimentos que temos e que desencadeamos em quem nos relacionamos.

Consultoria de Imagem São Paulo

 

 

Gerir nossa imagem é importante para nós conseguirmos passar por essas transições com mais confiança e força. Nos ajuda a alcançar mais facilmente nossos objetivos, mostrar nossos talentos, qualidades e habilidades pro mundo, passar mais credibilidade nas nossas relações, além de nutrir nossa autoestima.

Continue aqui comigo, que a cada semana trarei conteúdo eficaz que te ajudará a descobrir e manter seu estilo próprio e se sentir mais segura com sua imagem.

Deixe um comentário

Assine minha newsletter!


Pegue o seu

ebook